.
  • Endereço
    Acesso A, 201, CIA Sul
    Simões Filho/BA
  • Email
    comercial@arcosucatas.com.br
  • Telefone
    (+55) 71 99993-2950
    (+55) 71 98184-1183

Tipos de Sucatas

  • Sucata de Ferro

    A sucata de ferro consiste em todo tipo de sucata de ferro e aço carbono solta ou em fardos como sólidos fundidos e laminados, limalhas e cavacos, reutilizáveis como tubos, barras, bobinas e chapas, automóveis sucateados, navios, trens, vagões, rodas e trilhos ferroviários.

    É amplamente empregado na construção mecânica podendo substituir o aço em diversas aplicações, muitas vezes com grande vantagem.

    Podem ser usadas para construir máquinas, ferramentas, estruturas, bem como instalações que necessitam de materiais de grande resistência.



  • Sucata de Cobre

    O cobre é um metal de transição que apresenta alta condutibilidade elétrica e térmica. Emprega-se cobre principalmente na transmissão elétrica e na telefonia.



  • Sucata de Alumínio

    O Alumínio é um elemento metálico extraído de bauxita purificada por eletrólise. O alumínio puro é macio e dúctil, mas a sua dureza pode ser aumentada por endurecedores. O alumínio é manufaturado em um grande número de ligas. Os elementos usados nas ligas são o cobre, o zinco, o magnésio, o silício, e o manganês.

    As propriedades de leveza, dureza, resistência à corrosão e condutividade elétrica das ligas as tornam apropriadas para uma variedade de usos, incluindo a construção de veículos e de aviões, de edifícios e cabos de potência aéreos.



  • Sucata de Aço Inox

    Aços inoxidáveis são aqueles que contêm em sua composição 10,5% de Cromo como principal elemento de liga. Alguns aços inoxidáveis possuem mais de 30% de Cromo ou menos de 50% de Ferro. Esses aços não oxidam em ambientes normais.

    Suas características de resistência são obtidas graças à formação de um óxido protetor que impede o contato do metal base com a atmosfera agressiva. Alguns outros elementos como níquel, molibdênio, cobre, titânio, alumínio, silício, nióbio, nitrogênio e selênio podem ser adicionados para a obtenção de características mecânicas particulares.



  • Sucata de Metal (latão)

    O Latão é um nome genérico das ligas cujos principais constituintes são cobre e zinco, com uma menor proporção de zinco. Sua resistência e ductilidade tornam-o fáceis de ser trabalhado, tendo aplicação na fabricação de alfinetes, arames e parafusos. Quando usado na forma de banho eletrolítico para recobrir o ferro, torna-o menos suscetível à corrosão.



  • Sucata de Ferro Cavaco

    Sucata de alto carbono, gerada na usinagem de peças de ferro fundido, principalmente na indústria automobilística, com baixo teor de óleo e isento de impurezas.



Agende seu Serviço